17 de set de 2010

Parece mas não é!



Se alguém me diz que precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é carência. Se você é uma pessoa ciumenta, insegura, e se submete a qualquer coisa  para segurar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que é usada e não amada, regindo quando alguém quer lhe alertar sobre isso, e ainda diz que confia nesta pessoa, isso não é amor, é falta de auto-estima.
Se você diz aos outros que "ruim com ele, pior sem ele", e que sua vida fica vazia sem ele, porque não consegue se imaginar sozinha, e vai mantendo um relacionamento que já se acabou, porque não tem mais vida, e só existe em função do outro, isso não é amor, é dependência. Se você age como se a outra pessoa fosse sua propriedade, querendo ser a dona da vida  e do corpo dela, tirando a liberdade do outro para aumentar seu dominio sobre ela, isso não é amor, é egoismo.

Se o seu relacionamento não tem desejo, não se realiza nas suas relações sexuais,  e muitas vezes evita ter envolvimento sexual, mas diz que gosta de estar ao lado dela, porque se sente bem, isso não é amor, é amizade. Se as brigas começam a ficar frequentes, se existe ciumes de ambos, gastam mais tempo em discussões do que fazendo planos, não possuem afinidade, mas sexualmente se combinam perfeitamente, isso não é amor, é desejo.

Se o seu coração dispara, se a temperatura do corpo muda, se só de pensar nele, e no que acontece entre vocês, ou que você gostaria que acontecesse, isso não é amor, é paixão. Se você ainda não consegue saber o que é amor, e ainda não consegue estruturar um relacionamento equilibrado, esqueça a busca pelo amor, e aprenda a dar felicidade. Neste fim de semana, lembre-se: quem faz alguém feliz, por lei de merecimento acaba sendo amado. 














Diariamente recebo e-mail da Pharol e confesso que esse texto me chamou atenção como nenhum outro. Vale muito a pena compartilhar com meus amigos!
Abaixo referencia da fonte.




Luiz Antonio Silva - Formação e Desenvolvmento de RH.Palestrante, Coaching em Liderança, Capacitador em Inteligência Emocional. 








Boa leitura! Ótimo final de semana!
Beijos

Cleo  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário