9 de jun de 2011

Você joga tênis ou frescobol com seu sócio?

 

Algumas semanas atrás recebi um e-mail muito bacana sobre relacionamentos. Nele, havia uma comparação entre parceiros que jogam tênis e aqueles poucos que resolvem jogar frescobol. Resumindo, de maneira bem objetiva, tênis se joga um CONTRA o outro, enquanto frescobol se joga um COM o outro, para que a bola nunca caia.


Parece bobeira e até um pouco piegas, mas a realidade mostra que tanto os casamentos quanto as sociedades acabam em sua grande maioria porque o jogo escolhido é o tênis e não o frescobol. Basta colocar um pinguinho de expectativa de um lado e falta de auto-conhecimento e auto-observação do outro e bingo, o jogo letal estará escolhido: tênis na cabeça.

Ter uma sociedade saudável significa entender o que há de melhor no seu sócio, não aquilo que você gostaria que ele tivesse. Significa tirar o melhor proveito do que ele faz melhor, não condená-lo por aquilo que ele não faz bem. Significa conhecer o real significado de suas ações, não aquilo que você pensa aparentar. Ter uma sociedade saudável é para quem quer jogar frescobol, não pra quem quer jogar tênis.

Pedro Mello - Blog do Empreendedor Revista Exame


O texto fala da aplicação em uma sociedade, mais pode ser plenamente aplicado em qualquer tipo de relação.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário