2 de ago de 2011

Um mundo de sentimentos






O que é o sentimento?
Amor é sentimento. É aquele frio na barriga que a gente sente quando chega perto de quem ama.
Raiva é sentimento. Pode ser aquela raiva pequena, passageira. De quando seu irmão rouba a sua sobremesa que você estava contando os minutos para comer. Ou pode ser uma raiva muito grande, aquela que faz mal, e é tão grande forte quando um mar de ressaca, raiva que a gente quer, mas não consegue controlar.
Saudade. Tem aquela saudade pequena, de comer um doce que fazem anos que você não come. Também tem aquela saudade que é bem maior, que não é a saudade dos doces, mas sim de quem os fazia.
A felicidade. É um sentimento tão lindo quanto o amor, tão forte quanto a raiva, tão intenso quanto a saudade. Todas as pessoas vivem atrás da felicidade, mesmo sem perceber. Querem um amor pra vida toda, querem um bom emprego para comprar tudo aquilo que sempre tiveram vontade, querem o prazer.
O prazer é proporcionado pelo amor, pelo reencontro. É aquela boa sensação que sentimos quando alguém nos abraça quando temos medo. O sentimento pode ser tanto bom, quanto ruim. Nem todo mundo entende o porquê da dor. Mas se você pensar, vai perceber que tudo, ou quase tudo tem um porquê. O mundo gira em torno dos nossos sentimentos, a vida só existe quando há sentimento. Por isso faça de seu amor algo tão certo quanto dizer que o céu é azul; faça sua raiva tão passageira quanto aquela bem pequena, mesmo quando sentir que ela é grande; encare a saudade de uma forma boa, porque a gente só sente saudade dos momentos que realmente valeram a pena; faça da sua felicidade a sua meta, não deixe que um céu cinzento traga tristeza para seu dia, pense na felicidade que você vai sentir quando o sol nascer amanhã.



Ana Carolina Fusinato Jorge

Linda mensagem não? Descrita por uma menina de apenas 14 anos.
Ótimo final de semana!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário