10 de abr de 2012

#DicasdeFilme - Cartas para Deus.

Eu sempre fui noveleira, mas depois do final decepcionante de Fina Estampa, me propus a mudar de hábitos: ler mais, assistir filmes, ter mais tempo para outras coisas... (e nisso não está incluso horas na internet - diga-se Facebook). 

Com esse propósito surge uma nova #tag no Blog #DicasdeFilme. 

E o primeiro merece destaque especial: CARTAS PARA DEUS



Não precisa ter passado por algum caso semelhante para se emocionar (eu e minha família já passamos pela batalha diária de pacificadores e guerreiros ao enfrentar a doença CÂNCER, mas a fé em Deus, o amor e a união da família e amigos sempre nos deram forças para seguir em frente, com isso a emoção  ao assistir o filme foi ainda maior.)

As pessoas que eu conversei que indicaram esse filme, falam com muita emoção de um garoto que lutou, viveu e teve fé e levou a todos a fazerem o mesmo.
Super recomendo. Quem já assistiu pode me falar mais sobre, e quem irá assistir... não irá se arrepender!




Sinopse


Uma história inspiradora de esperança e redenção, Cartas Para Deus mostra o que acontece quando a caminhada de fé de um menino vai ao encontro de um homem que busca um propósito – a jornada transformadora resultante desse encontro toca as vidas de todos ao redor deles dois.

Tyler Doherty (TANNER MAGUIRE) é um garoto extraordinário de oito anos. Cercado por uma família e por uma comunidade cheias de amor e munido pela motivação de sua fé, ele encara uma batalha diária contra o câncer com coragem e graça. Para Tyler, Deus é um companheiro, um professor e um grande amigo por correspondência – as orações de Tyler são feitas em forma de cartas que ele escreve e envia diariamente.

As cartas chegam às mãos de Brady McDaniels (JEFFREY S.S. JOHNSON), um carteiro cheio de problemas que está diante de um grande dilema na vida. À primeira vista, ele fica confuso e sem saber o que fazer com elas. Em seu tempo livre, ele começa a fazer amizade com a família Doherty – chegando a conhecer não apenas Tyler, mas também sua mãe (ROBYN LIVELY), sua avó (MAREE CHEATHAM) e seu irmão Ben (MICHAEL CHRISTOPHER BOLTEN) – que estão tentando permanecer firmes em meio às dúvidas que surgiram com a reviravolta de suas vidas.

Movido pela coragem de Tyler, Brady se dá conta do que deve fazer com as cartas; uma decisão surpreendente que transformará seu coração e restaurará seus novos amigos e a comunidade – em um ato revigorante de testemunho ao efeito contagiante da fé inabalável do menino contra as adversidades.

Baseado em uma história real, Cartas Para Deus é um filme profundo, comovente e até mesmo divertido sobre o efeito reanimador que a fé de uma criança pode ter na família, nos amigos e na comunidade.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário