18 de abr de 2012

#DicasdeFilme - O Som do Coração

A tag #DicasdeFilme não parou, está apenas começando, ainda mais que está chegando aquele friozinho... e tem coisa melhor do que curtir um filme e pipoca (tá tá eu sei que tem rsrs mas isso é bom tbm né?).



Então, como segunda dica, eu trago hoje um pouco de música e emoção. 








O Som do Coração, esse é o filme de hoje, e a história eu deixo pra sinopse original do filme, já que minha opinião era outra até dois minutos atras. Ia falar que adorei o filme, mas que não tinha me agradado com o desfecho, já que achei o final vazio. Até comentei com a pessoa que me indicou o filme: a menos que tenha continuidade. E não é que tem? Descobri agora quando fui buscar no google a imagem para postar aqui. Então certamente teremos em breve #DicasdeFilme - O Som do Coração II.
Ah, vale ressaltar que conta com um elenco conhecido nas telinhas e Robin Williams não passa despercebido, foi indicado ao Oscar de 2008.


Sinopse


O personagem principal, Evan Taylor/August Rush, ouve música por todo o lado. Ele está a ser levado de um orfanato, sem contato com os seus pais, embora ele insista que pode "ouvir". Evan acredita que a música que ele pode ouvir em tudo, desde o vento nos campos de trigo ao fervilhante das linhas eléctricas, é uma espécie de mensagem dos seus pais, a quem ele quer desesperadamente encontrar. Durante a sua estada no orfanato, Evan se reúne com um Assistente Social, que lhe entrega seu cartão com o número dele, para que ele possa lhe ligar sempre que precisar.
Através de uma série de flashbacks,nós aprendemos que os seus pais eram uma famosa violoncelista chamada Lyla Novacek, e Louis Connelly, um irlandês guitarrista e cantor de uma banda rock. Eles conheceram-se e apaixonaram-se numa noite, mas através de uma série de eventos foram separados. Perto do fim da sua gravidez, Lyla foi atropelada por um carro e foi informada pelo seu pai que o seu filho não sobreviveu. Sendo muito mal-tratado (pelos seus colegas) no orfanato, Evan decide fugir. Nas ruas acaba encontrando “o mago” (Robin Williams), que começa a explorar seus dons (ele aprende misteriosamente a tocar qualquer instrumento musical).
Lyla e Louis ambos tinham dificuldades para concentrar-se na reprodução de música e sentiam a falta um do outro,até que o reencontro acontece ao SOM do CORAÇÃO.


Ótimo filme a quem vai aceitar minha sugestão, e quem assistiu e quiser passar sua opinião... fiquem a vontade!


Beijooos
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário