17 de set de 2012

O importante é ser feliz!



Dias desse atraves de um outro site, encontrei essa linda msg, que compartilho aqui o texto na integra, e podem dizer que foi falta de criatividade, mas eu preferi deixar tbm as fotos usadas no texto original.
O importante é ser feliz!
Neste  mundo da moda principalmente, onde a “beleza” e a aparência são vistas com extrema importância, muitas vezes me deparo com casos sérios de baixa auto-estima: com pessoas infelizes mesmo, que não conseguem enxergar suas qualidades, o quanto são bonitas, inteligentes e bem-sucedidas. Se focam somente no quadril largo demais, no cabelo que não gostam, naquela bolsa que ainda não compraram ou nos quilinhos que não conseguem perder.A cada ano que passa, mais tenho a certeza de que precisamos de muito pouco para sermos felizes de verdade. Para mim, é nas pequenas coisas que estão as grandes alegrias e é nos detalhes que, muitas vezes, encontramos as coisas mais importantes. E isso vale para tudo, sabiam?
Mas ora, não estar no padrão de beleza que foi estipulado não significa que não podemos ser admiradas, que não podemos nos amar! Poder comprar ou não aquela última tendência não nos faz melhores ou piores do que ninguém.
Nascemos com este corpo, com este rosto, com este cabelo. O que não nos agrada e conseguimos transformar, seja por cirurgia, por malhação ou no salão, ótimo! Mas sem obsessões. E aquilo que não é modificável, devemos aceitar, gente! Sinta-se linda independentemente do seu peso, da quantidade de celulite ou da gordurinha localizada que tem. Poxa, a vida é tão maior do que isso, não é mesmo?
Aprenda a disfarçar aquilo que você não curte e, acima de tudo, aprenda a valorizar aquilo que é incrível! Olhe-se no espelho, analise seu corpo numa boa e estude! Procure profissionais para lhe ajudar e tome uma atitude. Se lamentar somente não leva à lugar nenhum, então dê este passo por você mesma. Faça o melhor que pode fazer e o resto, bom, é resto.
O jardim dos outros é sempre mais florido, não? Mas as aparências enganam, e muito! Ninguém é perfeito (ainda bem!), todos temos qualidades e defeitos, se é que podemos chamá-los assim. Foque no que você tem de melhor e use a seu favor, sinta-se bem consigo, pois esta segurança transparece nas roupas, nas atitudes, no brilho dos olhos. E este sim, é o melhor acessório!
Seja feliz hoje, agora, curta o momento, aproveite sua vida. Esqueça as coisas efêmeras, irrelevantes. Cerque-se de pessoas do bem, que gostam de você pelo que você é, com as quais você pode ser você mesma, mesmo que seu corpo passe longe do padrão modelo e que sua conta não tenha os dígitos que você gostaria.
Pense na importância de ser, muito antes da de ter. E não coloque a responsabilidade do seu sucesso na opinião dos outros ou naquela peça que você ainda “precisa” adquirir.
A sua felicidade só depende de você!
Beijos, com carinho,
Roberta Carlucci
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário